Sharjah é um emirado que logo, logo vai despontar. O terceiro maior dos Emirados Árabes Unidos, Sharjah, tem tudo para se tornar mais um emirado a encantar os turistas que desejam conhecer a beleza e a cultura dos Emirados Árabes Unidos. Então, que tal um passeio bate e volta de Dubai para visitá-lo?
Se você tiver uns dias a mais em Dubai, vou lhe dar uma sugestão especial que é uma visita a Sharjah, emirado que cresceu muito nos últimos anos e parece uma extensão de Dubai. Tenho certeza que, em breve, será visitado por um número cada vez maior de turistas, mas, por enquanto, ainda é considerado como cidade "dormitório", pois, como tem preços mais baratos do que Dubai, muitos o escolhem como moradia ou, até mesmo, para hospedagem.
Durante nossa viagem aos Emirados Árabes Unidos reservamos o último dia em Dubai para visitar este emirado vizinho, já que apenas 28 km separam um do outro. Reconhecido como "Capital Cultural do Mundo Árabe" pela Unesco, Sharjah é um destino que pode ser facilmente explorado num bate e volta e foi isso que fizemos.
Sharjah: bate e volta de Dubai
Saímos de Dubai para Sharjah super animados para visitar alguns lugares, mas fizemos questão de começar pelo maravilhoso Museu da Civilização Islâmica, que abriga uma das mais significativas coleções de arte islâmica do mundo árabe. De seu riquíssimo acervo constam mais de cinco mil artefatos da civilização islâmica.
Bem, vamos começar falando do belíssimo prédio onde funcionava o histórico souk Al Majarrah. Em 2008, após passar por uma transformação, foi inaugurado como museu. O domo dourado pode ser visto de longe e chama a atenção. Não é para menos, já que ele é coberto de ouro.
O prédio é enorme e imponente. Já na entrada, ficamos impressionados com a cúpula central, o átrio e as colunas. A altura do pé direito e teto dos corredores é impressionante. O revestimento interno da cúpula apresenta um mosaico que retrata um céu de noite com signos astrológicos.
Começamos a visita pelas galerias do andar térreo. Logo observamos que cada galeria era dedicada a um tema: Fé Islâmica, Ciência e Inovação, Moedas. Já no primeiro andar ficam as galerias de arte islâmica, subdividida em períodos de domínio das diferentes dinastias.
Relógios com engrenagens movidas por água. |
Na galeria da fé Islâmica há uma significativa mostra de manuscritos antigos do Alcorão.
Postar um comentário