Chegando a St. Moritz de trem ?
Maravilhado com a paisagem que viu no caminho ?
Pois, então, prepare-se ...
Partimos de Tirano na Itália a bordo do Bernina Express e descemos do trem completamente hipnotizados pelo Lago St. Moritz que fica em frente à estação de trem.
Não podíamos ter recepção melhor do que essa na linda cidadezinha suíça.
Se você, assim como nós, chegou à St. Moritz de trem num bate e volta tem 2 passeios para fazer: caminhar em volta do Lago St. Moritz e dar uma volta pela cidade.
St. Moritz é uma cidade suíça famosa por ser um destino de férias de inverno. É uma cidade elegante e cara que tem em seu entorno muitas estações de esqui . No inverno o frio é tão rigoroso que o lago fica congelado e é possível caminhar por ele seguindo áreas sinalizadas, além de patinar no gelo.
Nossa visita ocorreu no mês de outubro e nós escolhemos, primeiro, caminhar em volta do lago. Acredito que essa também seja uma época bem interessante para aproveitar a cidade.
A paisagem é tão bonita que parece que estamos dentro de uma pintura.
Sempre que encontrávamos um banquinho, sentávamos para apreciar a beleza desse lugar. Fizemos até um piquenique/lanche naquele banco embaixo da árvore.
Fora do inverno as caminhadas em trilhas, rotas de bicicleta e atividades de velejar são procuradas pelos moradores e turistas.
Abaixo, o Hotel Waldhaus am See com vista privilegiada para o Lago e o Vale Engandin.
Em um dos lados do Lago, há algumas residências e prédios.
O Lago St. Moritz fica no centro de St. Moritz e é o menor dos lagos do Vale alpino, chamado Vale Engadin Superior.
St. Moritz já sediou Jogos Olímpicos de inverno e já se tornou "palco" do Snow Polo World Cup St. Moritz. Na beira do Lago há um Clube Escola de Vela.
Olha eu aí fingindo que tinha acabado de velejar.
Nosso 2º passeio foi "uma passadinha voando" pelo centro de St. Moritz. Apesar do centro da cidade ser muito próximo da estação de trem, nós ficamos muito tempo aproveitando o passeio pelo Lago e, quando resolvemos visitar o centro, não achávamos o caminho.
Para que você não passe pelo mesmo que passamos, sugerimos calcular melhor o tempo para cada atividade.
Para ir ao centro da cidade, você deve procurar as placas indicativas de
St. Moritz Design Gallery e seguí-las.
Para isso, nós que estávamos no lago, voltamos para a estação de trem e saímos por essa saída, que fica do lado oposto à saída para o Lago.
Abaixo, você vê o outro lado da estação de trem.
Saia pela porta que fica abaixo da torre do relógio, vire à esquerda e siga o fluxo de pessoas.
Entre nessa passagem/túnel. Você vai seguir por um longo corredor e sair em um estacionamento. É isso mesmo, o caminho está certo.
Ao sair do estacionamento vire à direita e verá as escadas rolantes, suba.
Ao final de todas as escadas, você chegará à rua principal, Via Serlas, onde cafeterias, lojas de souvenirs e muitas lojas de grife poderão ser vistas.
A maioria das lojas estava fechada, não sei se pelo horário ou se pela época/estação, nós fomos em outubro. Parece que a cidade é muito movimentada no inverno e no verão. Gostaríamos de ter explorado o centro com calma. Voltamos para pegar o trem Bernina Express na estação pois estávamos fazendo um passeio bate e volta e retornamos para Tirano.
Se você, assim como nós, adorou St. Moritz, vai se encantar ao ler As cidades mais bonitas dos Alpes Suíços no blog Descobrir Viajando.
FOTOS : J.C. ALVAREZ
Leia Também:
Milão
Milão
Como ir ao Lago Como ?
Milão 2016
Como Chegar à Pinacoteca de Brera à Pé?
Roteiro Itália 2016, Milão em 24 Horas
Como ir do Aeroporto de Malpensa para hotéis próximos de Milano Centrale? Hospedagem Econômica em Milão
Suiça
Como fazer o passeio no trem Bernina Express de Tirano a St. Moritz ?
Onde ficar em Tirano, Itália ?
Milão 2016
Como Chegar à Pinacoteca de Brera à Pé?
Roteiro Itália 2016, Milão em 24 Horas
Como ir do Aeroporto de Malpensa para hotéis próximos de Milano Centrale? Hospedagem Econômica em Milão
Suiça
Como fazer o passeio no trem Bernina Express de Tirano a St. Moritz ?
Onde ficar em Tirano, Itália ?
Florenca
Roma
lindas fotos
ResponderExcluirbem legal seu passeio
Adorei você fingindo que tinha ido velejar. kkkk E as dicas com fotos estão ótimas. Muito bom.
ResponderExcluirPreciso me teletransportar para esse lugar. Não vejo o sol aqui há meses e muito menos essas belezas estonteantes. Lindo!
Que lugar maravilhoso! Eu já estava encantada pelos fotos do lago e depois vendo a gracinha que são as construções no centro fiquei paixonada de vez!
ResponderExcluirTão lindo que deve dar aquela dorzinha no peito de fazer só um bate e volta né?
Adorei o post!
Estive na Suíça no ano passado, mas não cheguei à região de St. Moritz. Pelo que percebi, vc veio de Itália certo? Esse trajecto pelo túnel e depois parque de estacionamento deve confundir os visitantes. Que estranho.
ResponderExcluirMas óptimo lugar para um piquenique, não admira que se tenham distraído com as horas.
Votos de um ano novo com muita saúde, muitas alegrias e muitas aventuras como esta
Ruthia
Que paisagens incríveis do lago! A cor da agua com as montanhas na volta é impressionante. Dá pra entender porque "perderam a hora" passeando por lá! :)
ResponderExcluirNós que não estamos acostumados com esse tipo de beleza ficamos maravilhados !
ExcluirLilian, que fotos lindas! Adorei o relato. Sabe que eu moraria de boa na Suíça? Pensa na pessoa que ama montanhas? Já fiquei com vontade de conhecer St Moritz também!
ResponderExcluirLilian, é incrível como a Suíça parece as montanhas Rochosas Canadenses. O lugar mais MARAVILHOSO que eu já conheci na vida. A Suíça esta entre os meus maiores sonhos Europeus. Parabéns pelo Post apaixonante!
ResponderExcluirEstive em Saint Moritz e fique 03 dias por lá, hospedada no Hotel Waldhaus am See. Realmente foram dias incríveis. Amei demais. A região é belíssima com muitas estações de ski em todo o Vale do Engadin. Fiquei apaixonada pelo lugar.
ResponderExcluirNunca tinha pensado em fazer um bate e volta para St Moritz, imaginava que teria que reservar uns 3 dias num roteiro para conhecer, mas vi o que você conseguiu ver em 1 dia foi bem legal. Gostei da ideia.
ResponderExcluirQue lugar lindo que é St Moritz! Estou querendo planejar uma viagem para o próximo ano e seu blog vai me ajudar muito. Obrigada!
ResponderExcluirA Suíça é um dos meus destinos do sonho e amei passear com você por St. Moritz. O lago é lindo e, como você disse, um cenário como pintura. Uma ótima sugestão de bate-volta.
ResponderExcluirLilian, estava estes dias pensando em ver fotos da Suíça em outubro, aí vi este post! Que sorte vocês tiveram com o tempo, dia lindo. Na minha opinião, o melhor da Suíça é sua natureza, eu também teria ficado mais no lago do que na cidade ehehe.
ResponderExcluirAinda não conheço nada da Suíça, mas com certeza vou querer incluir St. Moritz no meu roteiro!
ResponderExcluirAdorei ler os relatos. Um dia quero fazer esse passeio!
ResponderExcluir