Um programa que não cansa é passear pelas margens do rio Douro. De um lado é Porto e do outro Vila Nova de Gaia. De dia é um tipo de beleza e à noite é outro.
Acima, vemos o barco Rabelo, embarcação típica do rio Douro, que no passado transportava os barris de vinho das cidades onde eram produzidos até a cidade do Porto e Vila Nova de Gaia, em que eram armazenados e comercializados.
Atualmente, esses barcos enfeitam o rio Douro e são usados para passeios.
Fizemos um passeio muito interessante a Matosinhos. Fomos de "autocarro" e voltamos à pé por um trecho, e depois de "eléctrico".
Largo dos Lóios |
Mapa do Largo dos Lóios |
Nosso passeio foi motivado pela procura a uma área de restaurantes de frutos do mar, localizados na Avenida de Serpa Pinto e nas ruas transversais. Há também simpáticos restaurantes italianos.
Seguindo as indicações, logo chega-se às praias.
Em frente à praia, está a parte moderna da cidade com vários prédios novos .
Nesse dia o tempo estava nublado, mas não fazia muito frio e fizemos uma boa caminhada apreciando o mar e as praias. Depois de um tempo, avistamos o Castelo do Queijo, na verdade, Forte de São Francisco Xavier.
Passamos por várias praias, mas nem sempre identificamos seus nomes. Essa, onde fica a Pérgola da Foz, é a praia do Molhe.
Pérgula da Foz |
No bondinho, somente nós e a condutora. Então, ela fez o trajeto com as portas abertas.
Que visual !
FOTOS: J.C. ALVAREZ
Que visual !
FOTOS: J.C. ALVAREZ
Leia também:
Postar um comentário