Quando o assunto é comida, as pessoas podem ficar tranquilas pois a cidade é muito bem servida de restaurantes.
Esse é o sofisticado restaurante Bouquet Garni, localizado à beira do lago Joaquina Rita Bier. No período do "Natal Luz", torna-se um lugar privilegiado para jantar pois de lá é possível assistir ao espetáculo "Nativitaten".
Só abre para almoço aos sábados, domingos e feriados. Abre para o jantar todos os dias.
Depois que conhecemos o Il Piacere [avenida Borges de Medeiros, 1998 - quase em frente à rodoviária], ficou difícil procurar outro lugar.
Há a opção só do buffet, que oferece sempre uma sopa, saladas, frios e pães. Tudo delicioso!!! É uma ótima pedida para a noite, por ser refeição leve.
Do cardápio, também, fazem parte pizzas, massas e grelhados.
O filet mignon com molho de mostarda, vem acompanhado de batatas assadas e dá direito ao buffet. É delicioso e muito bem servido.
Outro bom restaurante é o Maison de la Fondue [avenida Borges de Medeiros, 2311], onde saboreamos uma raclete [prática de derreter e raspar o queijo, de mesmo nome] pois, no dia anterior, tínhamos jantado uma sequencia de fondue.
Dessa última vez, descobrimos um ótimo lugar para um lanchinho no meio da tarde: "Teeladen Casa de Chás"[rua Wilma Dinnibier, 91]. Parece uma casa de boneca. O espaço é pequeno, mas muito aconchegante. As ervas, que se transformarão em chás, estão em caixas de latão arrumadas nas prateleiras. E os aromas!!!!!!!!!!
As atendentes dão dicas em relação aos chás a partir da conversa sobre os gostos do cliente. Enquanto os chás são preparados, é hora de escolher tortas ou biscoitinhos e descer para uma sala, que fica em outro nível [4 degraus abaixo da loja] e aguardar. Nossa espera foi recompensada por um chá rosa cheiroso e delicioso.
OBS : A casa de chá está localizada no térreo dessa casa.
Visitamos, também, o restaurante "Otto" [rua Pedro Candiago, 364], localizado dentro do hotel "Ritta Höppner Residenz". Uma linda construção em estilo bávaro, e acreditamos que deve ser uma ótima opção tanto para o chá da tarde, quanto para almoço e jantar. O salão é amplo, com decoração clássica, e seus janelões permitem apreciar os jardins durante as refeições.
O restaurante fica nessa varanda envidraçada |
A história desse hotel começou, em 1958, com o casal Ritta e Otto Höppner. Foi Otto que, junto com seu filho, construiu, ao lado do hotel, uma área para as crianças brincarem com miniaturas de casa, pessoas etc... A criatividade de pai e filho fez nascer o que hoje é conhecido como Parque Mini Mundo.
É um lugar encantador, e vale uma visita. Quem está hospedado no hotel tem entrada livre a qualquer momento.
Para uma refeição simples do dia a dia escolhemos a Trattoria del Corso [Av.Borges de Medeiros, 2345], onde almoçamos uma comidinha caseira muito saborosa.
* Obs: Muitos restaurantes em Gramado fecham em torno das 14h, só reabrindo às 19h.
FOTOS: J.C.ALVAREZ
Leia Também:
Canela
Canela, cidade com encantos próprios
Parque Estadual de Caracol / Caminho das Graças / Castelinho Caracol
Gramado
Porto Alegre
Postar um comentário